Dra. Rose Marques | Estética Dental - Carga Imediata

ENDODONTIA

Tratamento Endodôntico ou Tratamento de Canal

O tratamento de canal nos dentes é realizado quando a polpa (parte interna do dente rica em vasos e nervos) está inflamada ou infeccionada e até mesmo morta. A polpa pode inflamar por causa de uma cárie profunda, fratura ou até mesmo por um trauma (recente ou mais antigo). Em geral, pode ocorrer dor; mas,  há casos em que o diagnóstico é feito através de uma radiografia, onde o dentista identifica uma lesão na raiz do dente e, mesmo sem dor, se não for tratado, as bactérias existentes podem rapidamente se multiplicar e causar uma grande infecção onde ocorre perda do tecido ósseo em torno da raiz e até mesmo origina um abcesso.

Atualmente, graças às evoluções de técnicas e de medicamentos o tratamento pode ser feito em sessão única, mas varia conforme o nível de comprometimento dos canais envolvidos e no caso de lesão depende da extensão da mesma.

O dentista abre uma cavidade no dente para ter acesso aos canais e colocar os instrumentos a fim de retirar a polpa dentária . Depois limpa, desinfeta o canal e o preenche com um material especial em todo o espaço onde se encontrava a polpa.

A recuperação em termos de conforto é rápida, mas a cicatrização depende também da retomada da função do dente, ou seja, não basta apenas tratar o canal; após o tratamento o dente deve ser restaurado ou se necessário colocado uma coroa e um núcleo a fim de reconstruir o dente e este voltar a mastigar normalmente.

HOME QUEM SOMOS
Dra. Rose
Currículo
Equipe